Ir para o conteúdo

Prefeitura de Divinópolis e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Divinópolis
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
MAI
15
15 MAI 2025
CONTROLADORIA
Prefeitura de Divinópolis reforça escuta ativa e aprimora atuação da Ouvidoria Geral
receba notícias
A Prefeitura de Divinópolis quer ouvir você, cidadão!
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Controladoria-Geral do Município,  tem aprimorado, a cada dia, a comunicação com a população e evoluído na forma de acolher e gerir as manifestações recebidas pela Ouvidoria Geral. Com esse objetivo, o controlador-geral Diogo Andrade Vieira estabeleceu importantes parcerias institucionais:

    •    Governo de Minas Gerais – Por meio da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE), a Ouvidoria de Divinópolis passou a integrar o programa A Voz dos Mineiros. A parceria tem proporcionado capacitações para a equipe local e consultorias especializadas, com foco na qualificação do atendimento e no aprimoramento da tramitação das manifestações recebidas.

    •    Rede Ouvir – A Ouvidoria Geral de Divinópolis também está inserida na Rede Ouvir, composta por diversas ouvidorias públicas de Minas Gerais que se reúnem mensalmente para a troca de experiências e fortalecimento do canal de escuta ativa. A representação do município é feita pelo ouvidor-geral Marcellus Montarroyos Franklin.

    •    Associação Mineira de Municípios (AMM) – A instituição proporcionou palestras por meio do 2º Fórum de Comunicação, realizado durante o 40º Congresso Mineiro dos Municípios. O ouvidor-geral de Divinópolis participou do evento, que contou com especialistas renomados compartilhando conhecimentos valiosos para fortalecer a comunicação com a população.

Graças às capacitações e aos investimentos na qualificação da equipe, a Prefeitura reduziu o tempo médio de resposta às manifestações recebidas e melhorou significativamente a qualidade das devolutivas. A evolução é constante, e os servidores seguem motivados a prestar um serviço cada vez melhor para a população.

O ouvidor-geral do município, Marcellus Montarroyos Franklin, destaca que “A Ouvidoria vive um grande momento, temos uma gestão que tem como uma das grandes virtudes, saber ouvir a população e quem ouve mais, aprende mais e toma as melhores decisões, seja por percepção ou mensuração, a ouvidoria é uma ferramenta para participação popular e uma ferramenta de gestão, tenho muito orgulho de ser o “ouvido” desta gestão junto a população e ser a “voz” do cidadão dentro da prefeitura. Registro minha gratidão a toda gestão, pois não existe bom ouvidor sem uma boa equipe e eu tive a felicidade de encontrar uma boa equipe na Prefeitura”, finalizou.
Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia