Esse ano o projeto quer despertar nas crianças um senso maior de respeito e igualdade racial
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que nesta quarta-feira (14/5) às 8h, foi aberta oficialmente o projeto "Minha Cidade Lê" na Escola Municipal Antonieta Fonseca, com o tema central "Diversidade Étnico-racial" e subtema "A Consciência que te Penteia".
O Projeto Minha Cidade Lê, teve como foco a promoção da diversidade étnico-racial e da consciência cultural por meio da literatura. Com o livro Margot, da escritora Laura Regina Gouvea, como obra principal, o projeto envolveu estudantes do período matutino, equipe escolar e pais dos alunos em uma série de atividades que estimulam a reflexão sobre questões sociais relevantes.
Um dos momentos mais marcantes foi a palestra da autora, que contou com a presença ativa de todos os participantes. A escritora compartilhou sua experiência e aprofundou os temas presentes em Margot, gerando grande comoção entre as crianças. As crianças e estudantes, visivelmente encantados, demonstraram interesse pelo conteúdo abordado e solicitaram autógrafos, evidenciando o impacto do encontro e a forte conexão com a temática trabalhada ao longo do projeto.
O projeto representa um importante esforço para fortalecer a educação e valorizar a cultura em Divinópolis. A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, atua para ampliar o acesso dos estudantes a experiências educativas enriquecedoras.
A Escola Municipal Antonieta Fonseca, localizada na Rua Primo Battaglini, 410, Residencial Quinta das Palmeiras