A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Controladoria Municipal, informa que o controlador geral Dr.Diogo Vieira esteve hoje (10/02) na sede da COPASA (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), em Belo Horizonte, na sala da presidência, para dar continuidade à segunda etapa da repactuação do contrato com a empresa. Na reunião, estavam presentes, além de Diogo Vieira, o presidente da COPASA MG, Guilherme Augusto Duarte de Faria, e o Diretor Presidente da ARISMIG, Adriano Costa Reis Júnior.
Durante a reunião, foi apresentado um parecer técnico evidenciando a responsabilidade da concessionária na construção das obras de contenção das Ruas Mar e Terra, no bairro Candelária, e da Rua Mestre Pedro Silva, no bairro Esplanada.
Além disso, foi apresentada a primeira parte da documentação prevista na repactuação do contrato, garantindo uma indenização ao Município de Divinópolis no valor aproximado de 8 milhões de reais.
Vale destacar que, além dos 70 milhões de reais já depositados na conta do município, a repactuação do contrato com a COPASA MG inclui a obrigação da empresa de indenizar o Município por todas as obras de saneamento, água e esgoto executadas no âmbito do Contrato de Financiamento nº 0228576-74/2008, firmado com a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL desde o ano de 2006.
A repactuação do contrato entre a Prefeitura de Divinópolis e a COPASA avança de forma significativa, com a apresentação de documentos e parecer técnico que garantem a responsabilidade da concessionária pelas obras de contenção e o pagamento da indenização ao município. Com a inclusão de um valor de aproximadamente 8 milhões de reais e a obrigação de indenização por obras de saneamento, água e esgoto desde 2006, o município assegura a execução das obras essenciais para a melhoria da infraestrutura local.