Ir para o conteúdo

Prefeitura de Divinópolis e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Divinópolis
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
FEV
04
04 FEV 2025
CONTROLADORIA
PREFEITO
Ouvidoria Geral de Divinópolis: avanços e compromisso com a população
receba notícias
No último trimestre de 2024, 1.122 atendimentos foram realizados, com redução significativa de reclamações e denúncias, destacando a importância da participação cidadã e melhorias na gestão pública.
A prefeitura de Divinópolis, através do Gabinete do Prefeito e da Controladoria Geral do Município, informa que foram 1.122 pessoas atendidas no último trimestre de 2024 na Ouvidoria Geral da Prefeitura de Divinópolis – MG, sendo 59% dos atendimentos, realizados via e-mail, 38% via telefone e o restante dos atendimentos de forma presencial ou via site.

Aproximadamente 90% das manifestações acolhidas em 2024, que aguardavam informações para respostas conclusivas, foram respondidas e existem apenas 06 manifestações de 2024, que ainda estão sendo tratadas.

Houve redução de 32,5% no volume de reclamações, comparando o 3º e 4º Trimestre de 2024 e redução de 11,2% no volume de denúncias comparando os mesmos trimestres.

Importante salientar, que todas manifestações são bem vindas, independente da natureza, pois reclamações e denúncias, quando bem fundamentadas, contribuem com melhorias na qualidade dos serviços públicos oferecidos, assim como elogios, sugestões e consultas.

Há que ser destacado o apoio da Gestão Municipal através do Prefeito Gleidson Azevedo, Vice Prefeita Janete Aparecida e Controlador Geral, Diogo Andrade Vieira, todos atentos nas recomendações da ouvidoria, via emissão de relatórios, melhorias na gestão de respostas com uso de linguagem cidadã, redução do tempo médio de resposta, orientações claras para população quanto ao uso do Governo Digital e aplicativos, tramitação de manifestações digitalizadas, proporcionando maior agilidade na tramitação dentro da Prefeitura Municipal de Divinópolis – MG.
Ressalta-se a adesão ao Programa “A Voz dos Mineiros” (Governo de Minas/OGE) e adesão a Rede Ouvir – Ouvidorias Públicas de MG (Rede Ouvir), como fatores fundamentais para um novo ciclo da Ouvidoria municipal.

Além disso, está sendo desenvolvido pela Diretoria de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico da Prefeitura de Divinópolis - MG, um formulário digital específico para Ouvidoria, com protocolo de registro de manifestação e serão feitas as devidas adequações para melhor acesso do cidadão ao site, além das capacitações em andamento para equipe da Ouvidoria.

O Ouvidor Geral, Marcellus Montarroyos Franklin relata:

“Encontrei uma gestão comprometida e receptiva, disposta a ouvir a população e tenho na ouvidoria uma equipe muito dedicada, acolhendo manifestações e buscando soluções ou esclarecimentos para população, não existe bom ouvidor ou boa ouvidoria sem uma equipe qualificada na Gestão Municipal, o resultado entregue é fruto do trabalho de vários setores da prefeitura e a população sinaliza a nossa constante evolução ou necessidade de correções”  

Ouvidoria Geral de Divinópolis - MG (OGD)

ouvidoria@divinopolis.mg.gov.br ou 3229-8110
Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia