15 MAR 2024
PROCON
Procon Divinópolis realiza ação com foco na indenização do consumidor
A ação visa orientar de forma gratuita os participantes sobre temas como os direitos do consumidor
A Prefeitura de Divinópolis, por meio do Procon Divinópolis, informa que foi realizada hoje (15/3), mais uma ação da Semana do Consumidor, com o tema "Consumidor tem direito a indenização por tempo perdido".

A ação foi promovida através da parceria entre o Procon e da Associação dos Advogados do Centro-Oeste de Minas (AACO-MG), e contou também com o apoio da 48ª Subseção da OAB e da Comissão de Direito e Defesa do Consumidor.

Isabela Antunes, gerente do Procon Divinópolis, comentou sobre a realização do evento. “Este é o momento de aproximar o órgão dos atendimentos dos consumidores, que por ventura não saibam seus direitos, porque o Procon entende que aquele consumidor bem informado é um consumidor muito mais protegido”, ressaltou.

Eduardo Augusto, presidente da AACO, falou sobre a ação do Dia do Consumidor. “Todos os anos a ação é realizada visando atender a população em diversos aspectos sociais, como também no direito. Os advogados aqui da associação da OAB tiraram dúvidas da população. É importante que as pessoas tenham mais conhecimento justamente para praticar no dia a dia”, salientou.

Silvana da Silva, uma moradora presente na ocasião, destaca sobre a importância do Procon. "Quando eu mais precisei de ajuda, o Procon de Divinópolis me ajudou! Vejo como um órgão que pode ser muito útil para a população como um todo, principalmente no ato de resolver o lado burocrático da coisa!", comentou.