15 MAR 2024
Abertura de empresas em Divinópolis acelera em 2024
Saldo de empresas no município em janeiro é 192% maior do que o saldo do mesmo período do ano anterior
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), divulga dados comparativos de aberturas de empresas no munícipio no período de janeiro, em 2023 e 2024, observando a crescente dos números.

De acordo os números divulgados de aberturas de empresas no município no mês de janeiro de 2023, houve a abertura de 108 novas empresas, mantendo o saldo positivo de 14 empresas, enquanto 591 registros de microempreendedores individuais (MEIs) foram abertos, e mantiveram o saldo de MEIs em 241.

Já no mesmo período de janeiro, porém, em 2024, o município registrou a abertura de 142 novas empresas e 493 novos registros de MEIs, registrando o aumento do saldo positivo de empresas para 41, representando uma crescente de 192% em comparação com o mesmo período de 2023, e o saldo positivo de MEIs para 145.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Luiz Ângelo Gonçalves, comentou sobre o resultado da abertura de empresas para o desenvolvimento econômico. “Isso demonstra a continuidade do dinamismo da economia de Divinópolis, com abertura de empresas em diversos segmentos; continuidade de geração positiva de empregos, como resultado do número de empresas abertas no município”, pontuou.