07 JUN 2023
PROCON
Procon Divinópolis participa de formação de agentes fiscais de Defesa do Consumidor
A Prefeitura de Divinópolis, por meio do Procon, participou do Curso de Formação de Agentes Fiscais de Defesa do Consumidor, promovido pelo Procon-MG, órgão do Ministério Público, do Estado de Minas Gerais.  A ação educativa contou com 38 participantes e foi direcionada aos Procons Municipais.

A capacitação aconteceu nos dias 31 de maio e 1 de junho, em Belo Horizonte. Durante os dois dias foram abordadas as normas que regulamentam o ato fiscalizatório no mercado de consumo, a importância da fiscalização, os requisitos, o comportamento e a ética profissional, os procedimentos, os cuidados necessários e demais orientações.

Isabela Antunes, gerente de Defesa do Consumidor do Procon de Divinópolis, ressaltou a importância da capacitação. “O curso proporcionou um ambiente de aprendizado prático muito válido com abordagem das principais demandas que chegam aos Procons, fazendo uma reciclagem importante em busca de uma prestação de serviços de excelência à população”, salientou.