13 JAN 2023
PROCON
Procon notifica postos de combustíveis para apuração de possível aumento do preço dos combustíveis sem justa causa
Tendo em vista a recente publicação da Medida Provisória nº 1.157, de 1º de janeiro de 2.023 que reduz as alíquotas da Contribuição para o Programa de Integração Social e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público – PIS/Pasep e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social – Cofins incidentes sobre as operações realizadas com óleo diesel, biodiesel, gás liquefeito de petróleo, álcool, querosene de aviação, gás natural veicular e gasolina, a Prefeitura de Divinópolis, por meio do  Procon Divinópolis, visitou postos de combustíveis a fim de apurar possível prática abusiva.

Foi requisitado aos estabelecimentos que apresentem informações/documentos a fim de demonstrar os preços praticados no período de 26/12/2022 a 06/01/2023 e então verificar se houve, de fato, elevação sem justa causa do preço do produto, capaz de contrariar o art. 39, X do Código de Defesa do Consumidor.

Os postos deverão entregar os documentos requisitados no prazo de 48 horas.

Em caso de dúvidas e eventuais denúncias, o PROCON está a disposição em nossos canais digitais (whatsapp: 3229-6550 ou e-mails: atendimentoprocon@divinopolis.mg.gov.br ou procondivinopolis@gmail.com) ou ainda presencialmente no CAC, localizado na Av. Getúlio Vargas, nº 121, Centro.