17 MAI 2022
Semas realiza ações de recadastramento no CadÚnico em parceria com a Semed
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizará, entre os dias 19 e 25, ações recadastramento, regularização e atendimento à população cadastrada em programas sociais. A ação também tem como colaboradores, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e o Instituto Helena Antipoff.

Essas ações serão realizadas para beneficiar os usuários desses programas que pertencem às áreas atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Noroeste e Nordeste, tais como os bairros Candidés, Serra Verde e Nova Fortaleza. O objetivo da ação é facilitar o contato das famílias com o Cras e o setor de CadÚnico, onde essas pessoas tem o acesso a benefícios sociais, como o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o Auxílio Brasil.

No dia 19, a ação ocorre na Escola Municipal Sidney José de Oliveira, localizada no bairro Candidés. Já no dia 25, as atividades serão feitas no salão da igreja Santo Expedito, no bairro Nova Fortaleza. O horário dos atendimentos nas duas oportunidades acontecerá de 8h às 16h. Essas atividades estão sendo divulgadas nas escolas do município, visando uma maior adesão da população a ser atendida.

É importante que, para participar dos atendimentos, as famílias entrem em contato com os Centros de Referência de Assistência Social através dos seguintes telefones: Cras Nordeste – (37) 99109-0478 e Cras Noroeste – (37) 99109-0275, para realizarão de agendamento.

As secretarias reforçam a importância da participação das famílias, de forma a garantir a continuidade do recebimento dos benefícios para aqueles que puderam atualizar seus cadastros, além de terem seus direitos assegurados.