Mais de 400 cobertores foram doados a instituições e famílias em situação de vulnerabilidade
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semds) e do projeto Cidade Voluntária, realizou mais uma importante ação solidária em prol da população em situação de vulnerabilidade. Na última quarta-feira (9/7) foram entregues cobertores e agasalhos a diversos centros de apoio e entidades sociais do município.
A iniciativa, que conta com o apoio da Administração Municipal, tem se destacado como uma relevante ferramenta de assistência social. Ao longo da campanha realizada nos meses de maio e junho, foram arrecadados mais de 400 cobertores, que foram destinados a instituições como a UPA Padre Roberto, Vila Vicentina, CAPS, Projeto Quero Viver, APAC, Fonte Viva Comunidade Terapêutica, além de dezenas de famílias em situação de vulnerabilidade.
O projeto é conduzido por 13 membros fixos e conta com o apoio de diversos voluntários. A mobilização também envolveu parcerias com escolas municipais e estaduais, que contribuíram significativamente para o sucesso da campanha ao se tornarem pontos de arrecadação. A ação reforça o espírito de solidariedade e a importância da conscientização social na construção de uma cidade mais humana e acolhedora.
Durante o período da campanha, a equipe do Cidade Voluntária organizou ainda um bazar beneficente, com o objetivo de arrecadar recursos para a aquisição de mais cobertores, ampliando o alcance da ação.
A Prefeitura de Divinópolis reafirma seu compromisso com o fortalecimento de políticas públicas de inclusão e acolhimento social, reconhecendo o projeto Cidade Voluntária como uma iniciativa fundamental para garantir apoio e dignidade às pessoas em situação de vulnerabilidade.
Próximo bazar beneficente
O Cidade Voluntária promoverá um novo bazar beneficente nos dias 17, 18 e 19 de julho, com roupas e acessórios a preços acessíveis. Toda a renda será revertida para ações sociais desenvolvidas pelo projeto.
Local: Avenida Antônio Olímpio de Morais, nº 872 – Centro
Horários:
17 e 18 de julho: das 9h às 18h
19 de julho: das 8h às 12h
A iniciativa é mais uma oportunidade para a população contribuir com quem mais precisa e, ao mesmo tempo, adquirir peças em ótimo estado por preços simbólicos. A Prefeitura convida todos a participarem e fortalecerem essa corrente do bem.