17 MAI 2022
Semusa comemora o “Dia Mundial de Combate à Hipertensão”
receba notícias
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), lembra que hoje (17/5), é o “Dia Mundial de Combate à Hipertensão”. Rotineiramente, as unidades de Atenção Primária à Saúde (APS) promovem cadastro, atendimentos, visitas domiciliares, classificação de risco e acompanhamento multiprofissional a pessoas com hipertensão arterial durante todo o ano.

Além disso, são realizadas ações de promoção a saúde, tais como de atividades física, grupo de PICs- práticas integrativas complementares, que visam à prevenção de doenças e complicações.

Segundo o enfermeiro da ESF Primavera, Wellington da Cunha, “a hipertensão deve ser vista pelo portador, como algo muito importante, devido às sérias consequências da mesma. Para amenizá-la pode-se reduzir o sal e produtos industrializados, além de deixar de lado o sedentarismo”, pontuou.
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022