03 SET 2021
Canteiro Central da Antônio Olímpio ganha novo visual
O canteiro central da avenida Antônio Olímpio de Morais ganhou um novo visual no bairro Santa Clara. Com o "Programa Adote um Bem Público", o espaço recebeu uma nova jardinagem.  O Termo de Compromisso de Cooperação foi assinado em maio desde ano entre a Prefeitura de Divinópolis e o Rotary Clube Leste. A Secretaria Municipal de Governo (Segov) coordena o projeto.

A entidade realizou o replantio de grama e pintura de meios fios. Ainda de acordo com termo de cooperação, Rotary precisa produzir um informativo aos moradores sobre a parceria e também conscientizar a população de manter o canteiro preservado.  O Termo de Cooperação é de um ano e pode ser renovado por outros cinco anos.

Para o motorista João Gomes, que passa todos dos dias pelo local, a avenida ficou agradável. “Ficou muito bonito os canteiros, e a avenida ficou mais agradável de passar”, destacou.

A costureira Maria José dos Santos destacou que o canteiro está preservado. “O canteiro começou a ser cuidado e estamos percebendo melhorias aqui. É bom saber que existe uma proposta de parceria para quem quer ajudar”, disse.

O interessado em participar, deve protocolar uma Carta de Intenção na Secretaria de Governo, seguido de um projeto básico com as obras e/ou serviços que serão realizados no local. Em até 30 dias, o integrante será comunicado sobre sua classificação. Com a proposta aceita, o responsável deve assinar um Termo de Compromisso de Cooperação. O prazo é de até um ano e poderá ser prorrogado, com prazo máximo de 5 anos.

A Segov fica no Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis, avenida Paraná nº 2601 no bairro São José, 5º andar, sala 508. Dúvidas podem no (37) 3229-8111.