03 SET 2021
AGRONEGÓCIOS
Prefeitura executa ações preventivas de manutenção nas comunidades rurais

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), prossegue com os trabalhos preventivos na zona rural do município nessa época de estiagem, a fim de evitar possíveis transtornos pelo período chuvoso, que iniciará nos próximos meses.

Em vários pontos, é realizada a limpeza de cacimbas, que consiste na captação de água proveniente de chuvas, evitando o acúmulo de água e outros materiais nas estradas e espaços nas comunidades rurais próximas, além de preservar as nascentes de água da região, garantindo o abastecimento nestes locais.

Outra intervenção bastante importante é o patrolamento de vias, que além de melhorar a mobilidade de pessoas e de veículos nas estradas vicinais de toda a extensão da zona rural, também melhora o escoamento da água, evitando buracos que acumulam água e resíduos levados pela correnteza. Em muitos casos, é utilizado o uso de cascalho e de escória para reforçar a contenção do solo.

Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021