06 JUL 2021
Prefeitura recebe sindicalistas e mantém sua posição
Foi realizada, na manhã desta terça-feira, (06/07), mais uma reunião entre representantes da Prefeitura de Divinópolis e integrantes do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região (Sintram) e do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Municipal do Município de Divinópolis (Sintemmd).

No encontro, realizado na sala de reuniões do Centro Administrativo, que foi intermediado pela Câmara Municipal, a Prefeitura de Divinópolis, por meio dos seus representantes, apresentou novamente a impossibilidade em conceder a recomposição salarial aos servidores em virtude das vedações expressas da Lei Complementar N° 173, que dispõe de medidas restritivas para a administração pública Municipal no aumento de gasto com pessoal, dentre elas o reajuste dos vencimentos, até a data de 31/12/2021.

Ademais, a situação financeira é desfavorável, visto que o município sofre com os mesmos males e crises despontadas em virtude da pandemia da Covid-19, que compromete a renda do cidadão e consequentemente o cumprimento das obrigações tributárias.

De acordo com a vice-prefeita, Janete Aparecida, o Governo irá manter sua decisão técnica, em consonância com os pareceres da Controladoria, Procuradoria e Fazenda, os quais deram parecer contrário ao reajuste de 2021.

Os representantes da Prefeitura de Divinópolis na reunião foram: a Vice-Prefeita, Janete Aparecida; o Secretário de Administração, Thiago Nunes; o Secretário de Fazenda, Gabriel Vivas Pereira; o Controlador Geral, Diogo Andrade Vieira; o Procurador-Geral, Leandro Luiz Mendes; o Assessor executivo do gabinete do prefeito, Pabloneli de Sousa Vidal e a Diretora de Comunicação, Samara Souza.

Luciana Santos e Welligton Oliveira representaram o Sintram na reunião e Eduardo Parreira e Rodrigo Rodrigues, foram os representantes do Sintemmd.

Os vereadores presentes foram: Ana Paula Quintino, Edsom Souza, Eduardo Azevedo, Flavio Marra, Hilton de Aguiar, Israel da Farmácia, Josafá, Lohanna França, Ney Burguer, Rodyson Zé Milton, Roger Viegas, e o vereador Eduardo Print Júnior enviou um representante.