O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, se reuniu, na manhã desta quinta-feira (23/06) com gestores do Hospital São João de Deus e da Secretaria Municipal de Saúde e mais uma vez garantiu a manutenção de serviços essenciais à população, no que se refere à assistência hospitalar. Com a interferência do município, o setor de Maternidade com paralisação prevista a partir de 4 de julho, continuará atendendo as parturientes de Divinópolis e das cidades que compõem a microrregião.
Vladimir Azevedo explicou mais essa ação imediata do município. “Embora a competência da assistência hospitalar esteja no âmbito do Estado, não poderíamos deixar nossas parturientes à mercê da sorte. Estamos preservando o direito de nascer dos nossos futuros divinopolitanos. Com esse espírito é que mesmo diante de toda a crise financeira, desde janeiro garantimos um novo recurso a título de fomento que estamos honrando mensalmente. Agora vamos fazer mais: antecipar recurso para que o hospital possa manter as portas da maternidade abertas até que, em curto prazo, o Estado viabilize o novo contrato de prestação de serviços”, destacou.
Por esta medida, o município espera que o Governo do Estado cumpra o acordo firmado em ata, em janeiro passado, em que se comprometeu a viabilizar novo contrato de prestação de serviços com HSJD, incluindo aí um aporte financeiro de R$ 17 milhões, recursos anunciados pelo Governador Fernando Pimentel, em outubro de 2015.
Além da Secretária Municipal de Saúde, Kênia Carvalho e equipe técnica, participaram da reunião pelo Hospital, os diretores Ariston de Oliveira Silva e Rogério Batista de Souza.