A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), informa que, após solicitação do município, a Caixa Econômica Federal finalizou hoje (20/3) o cadastramento de todas as áreas afetadas pelas chuvas intensas ocorridas na cidade em 14 de janeiro, viabilizando a liberação do saque do FGTS para os atingidos.
Com isso, todos os cidadãos que têm direito ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e foram diretamente afetados pelo desastre podem solicitar o saque na modalidade Saque Calamidade, exclusivamente pelo aplicativo FGTS.
O valor máximo que pode ser sacado por conta do FGTS é de R$ 6.220,00, limitado ao saldo disponível na conta. Todo o processo de tramitação, análise e liberação do saque é de responsabilidade da Caixa Econômica Federal.
O cadastramento dos endereços afetados foi realizado com base no reconhecimento da Situação de Emergência pelo Governo Federal, tendo como referência os chamados registrados pela Defesa Civil na data do ocorrido.
O prazo para a solicitação do Saque Calamidade se encerra em 4 de maio de 2025, sem possibilidade de prorrogação. A solicitação já está disponível.
Para mais informações, os interessados devem entrar em contato diretamente com a Caixa Econômica Federal, responsável pelo processo.