A Prefeitura de Divinópolis, por meio do Procon, divulga balanço dos atendimentos realizados à população no ano de 2023. O relatório revela que, de 1º de janeiro a 31 de dezembro foram realizados 4.793 atendimentos registrados junto ao Sistema Nacional Proconsumidor, tendo novembro, sido o mês com mais atendimentos, com 467.
Dos atendimentos prestados, cerca de 40% foram relacionados à assuntos financeiros, ligados, principalmente, à empréstimos consignados e cobranças indevidas, seguido por serviços essenciais, com cerca de 30% dos atendimentos, onde destacam os corriqueiros problemas envolvendo as empresas de telefonia. Por fim, o segmento de produtos, com aproximadamente 20%, que estão relacionados, na maioria dos casos, às dificuldades com produtos em garantia.
Vale registrar que no ano de 2022 foram realizados 3.750 atendimentos e, se comparado com o ano de 2023, houve um aumento de cerca de 32%. Em relação ao perfil dos cidadãos atendidos neste órgão, cerca de 54% são do sexo feminino. Com relação à faixa etária, o maior público, com cerca de 30%, tem idade entre 61 e 70 anos.
O Procon está à disposição através do Whatsapp (37) 3229-6550 ou no e-mail
procondivinopolis@gmail.com e ainda presencialmente no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), que fica localizado na Av. Getúlio Vargas, nº 121, Centro.