03 FEV 2023
Programa “Fazendo Arte” busca novos parceiros
A Prefeitura de Divinópolis, apoiadora do Fazendo Arte, através das secretarias municipais de Cultura, Educação (Semed) e Governo (Segov), informa que o projeto está com o objetivo de ampliar o atendimento e, para isso, está em busca de novos patrocinadores.

Este ano o Fazendo Arte completa 20 anos de atuação, desde então, mais de 60 mil jovens usufruíram das oficinas. O projeto tem como objetivo utilizar a arte como ferramenta de transformação social, oferecendo de forma gratuita aulas de ballet, jazz, cursos de violão, viola caipira, canto, hip hop, teatro, danças folclóricas, informática e qualificação profissional para crianças e adolescentes, de 6 a 29 anos, em situação de vulnerabilidade social e que frequentam as escolas públicas.

A Prefeitura, desde o princípio, já é parceira do projeto, disponibilizando estrutura e servidores para atuar nas oficinas e assim possibilitando a realização e desenvolvimento das atividades.

Atualmente, o Fazendo Arte, atende 762 crianças e adolescentes e 2008 famílias cadastradas, para conseguir ampliar o atendimento e direcionar um maior número de crianças e adolescentes. E o projeto está com uma meta de ampliar o número para 1.200 alunos.

Sendo assim, busca novos apoiadores tanto pessoas físicas quanto jurídicas que queiram investir em um dos maiores projetos de Divinópolis, empresas que atuam com responsabilidade social. Esta é uma oportunidade de, além de fazer o bem, também receber o selo de empresa que pratica a Responsabilidade Social.

Para a vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, destacou a importância do “Fazendo Arte” na história da cidade. “Ele vem transformando vidas há 20 anos em nossa cidade e, por isso, necessitam da ajuda de toda sociedade. Assim como nós da Prefeitura já temos a parceria, contamos com novos empresários para colaborar e ampliar o atendimento, principalmente da periferia”, afirma.

Lenir de Castro, diretora e Idealizadora do Fazendo Arte, aponta sobre a alta demanda. “Estamos precisando desse apoio, pois temos uma fila enorme de espera, além da demanda que é grande. A contribuição de novas empresas é primordial para atender mais crianças e adolescentes do município”, declara.

Para mais informações aos interessados em patrocinar a cultura e assistência do projeto “Fazendo Arte”, basta entrar em contato com (37) 3071-7800 ou (37) 98402- 5005. Também no Instagram @fazendoarteacesa. O Fazendo Arte fica localizado na rua Espírito Santo, nº 273 no centro.