03 FEV 2023
Bloco Xama o Xargento é confirmado como atração do Pré-Carnaval do Divino 2023
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), confirma a participação do Bloco Xama o Xargento, como uma das atrações para o Pré-Carnaval do Divino 2023.

O Bloco Xama o Xargento, em toda a sua essência e atividade musical de vários anos, nasceu na cidade de Perdigão – MG, a partir da ideia de se criar uma mistura artística e musical dos mais variados estilos, com a proposta de inovar todas as percepções do que vem a ser um bloco de carnaval tradicional.

Diversos elementos instrumentais e rítmicos, se fundem para uma experiência carnavalesca única, em um show onde a festa proporcionada, é um convite a viver os carnavais de todas as épocas, combinando originalidade e irreverência.

Seja pelos vocais, pelos acordes melodiosos da guitarra e do baixo; pela pulsante marcação da bateria e das percussões que ditam o ritmo dançante; pelos metais que brilham nos detalhes de cada arranjo; todo este mix musical, convida o folião a vibrar nas mais altas frequências da alegria.

Diniz Borges, secretário de Cultura, expõe sua gratidão ao grupo. “Agradecemos ao Bloco Xama o Xargento por se dispor a participar do nosso Pré-Carnaval do Divino. Mais uma atração que virá sem dúvida nenhuma agregar a nossa festa”, exaltou.

Túlio Fernandes, gerente de Turismo, também agradeceu pela participação do grupo. “Ficamos felizes com mais uma atração confirmada para nosso evento, as atrações do nosso Pré-Carnaval prometem um ótimo cenário festivo”, finalizou.

Para mais informações sobre o bloco acesse as informações no Instagram @blocoxamaoxargento.