11 FEV 2022
Alunos do Cefet Divinópolis são bicampeões da Olimpíada de Cartografia

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Governo (Segov), parabeniza os alunos do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) Campus Divinópolis, pelo bicampeonato na Olimpíada Brasileira de Cartografia - OBRAC 2021.

A premiação ocorreu nessa quinta-feira (10/2) e os estudantes estão no Rio de Janeiro, onde ocorreu a terceira etapa da competição, desde o dia 6.

Participaram do evento mais de 600 equipes de todo o Brasil. O Cefet Divinópolis ficou em primeiro lugar na competição de Esporte Orientação, última das cinco etapas da olimpíada.

A equipe é formada pelos alunos Carlos Eduardo Machado Gontijo e Lucas Martins Nogueira, do curso técnico em Informática, Letícia Victória Nogueira Silva e Sophia Lima Parreiras Rezende do técnico em Produção de Moda. Os alunos são orientados pelo professor Rodrigo Bessa e pela professora Paula Resende Santos. A enfermeira do Centro Federal, Helena Maria dos Santos também acompanhou a comissão ao Rio de Janeiro.

Os estudantes participaram também de uma visita técnica ao Navio de Pesquisa da Marinha do Brasil. A equipe chega ao campus do Cefet em Divinópolis às 16h de hoje (11/2), onde serão recebidos pelos pais e pela instituição.

A escola conquistou, anteriormente, a premiação na OBRAC em 2019 e o vice-campeonato em 2017. A competição é bianual e é voltada para estudantes do 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio, buscando despertar nos alunos o interesse pela cartografia. A Olimpíada Brasileira de Cartografia está em primeiro lugar de acordo com a classificação do CNPq.