11 FEV 2022
SOCIAL
Famílias beneficiárias do PPI Favelas recebem atendimento especial em razão das chuvas
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) – Diretoria de Habitação, intensificou o monitoramento das famílias beneficiárias do programa PPI Favelas, devido às fortes e intensas chuvas, que caíram sobre cidade no mês de janeiro.

O Serviço Social da Diretoria de Habitação monitorou 49 famílias que residem nas regiões do Alto São Vicente, Bom Pastor, Alvorada, São Sebastião e São Simão/Nova Suíça. Quatro das famílias, que foram afetadas pelas chuvas e tiveram suas estruturas comprometidas, tiveram que ser transferidas para novos imóveis.

De acordo com a assistente social, Renata Palhares, o trabalho técnico teve como objetivo oferecer os serviços da Assistência Social e garantir o direito das famílias, além de fazer doações de cestas básicas, roupas, materiais de limpeza e higiene pessoal, colchões, dentre outros. “Este trabalho realizado pelo serviço social, além de garantir direitos e oferecer doações, leva acolhimento, de forma a minimizar os impactos das famílias que foram atingidas pelas chuvas e tiveram perdas materiais e abalos emocionais”, destacou.