31 JAN 2022
Divinópolis recebe pórtico na rua Pitangui
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Governo (Segov), destaca a implantação de um pórtico na entrada da rua Pitangui, em frente ao terminal rodoviário da cidade. A obra em construção é realizada através do programa “Adote um Bem Público” pela empresa Sicoob Divicred que também adotou as calçadas e a ciclofaixa da rua Pitangui.

Toda a obra será composta de duas etapas, sendo a primeira, iniciada em dezembro, trata da construção do pórtico, que trata a mensagem “Aqui você coloca seu corpo em movimento” em alusão às diversas práticas esportivas que são realizadas em toda a avenida.

A segunda etapa será a revitalização das calçadas da rua Pitangui, até o Clube dos Servidores Municipais (CSM), que contará com alargamento de calçadas no trecho entre a rua Das Nações e Centralina, além da implantação de cruzamento com a rua Eliza Pinto do Amaral. Na terceira etapa acontecerá a revitalização da ciclofaixa com realização de pinturas e instalação de placas educativas da distância percorrida pelos usuários da via.

Adote um Bem Público

O interessado em participar do programa deve protocolar uma Carta de Intenção na Secretaria Municipal de Governo (Segov), seguido de um projeto básico com as obras e/ou serviços que serão realizados no local. Em até 30 dias, o integrante será comunicado sobre sua classificação. Com a proposta aceita, o responsável deve assinar um Termo de Compromisso de Cooperação.

A Segov fica na sala 508 do Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis, localizado na avenida Paraná nº 2601 no bairro São José. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (37) 3229-8111.