21 DEZ 2021
Sacramento de Amor recolhe óleo de cozinha usado
A Comunidade Católica, Sacramento do Amor, em parceria com a empresa Arroxim e com o apoio da Prefeitura de Divinópolis, está recebendo óleo de cozinha usado e revertendo esse recurso para manutenção de projetos sociais.

Para cada litro doado, a Comunidade recebe R$ 0,80, através da compra pela Arroxim, para ajudar na manutenção de seus projetos sociais. Após o recolhimento do material, ele é reaproveitado na produção de sabão em barra, tinta e diversos outros produtos.

Para doar, o interessado deve armazenar o óleo em garrafas PET e encaminhar o material para o escritório administrativo da Comunidade, localizado na rua do Chumbo nº 297 no bairro Niterói em Divinópolis (ao lado da Igreja Senhor Bom Jesus) ou entrar em contato com o telefone (37) 3213-8390.

Atualmente, o óleo de cozinha é um dos maiores agentes poluentes do solo e da água. De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE), no Brasil, o consumo de óleos vegetais é de aproximadamente três bilhões de litros ao ano. Entretanto, a cada quatro litros consumidos, estima-se que um litro é descartado de forma incorreta.