21 DEZ 2021
Prefeitura inicia castração de animais na região do bairro Sagrada Família
A Prefeitura de Divinópolis, por meio do Castramóvel do Centro de Referência em Vigilância Ambiental (Crevisa), que é ligado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana (Seplam), iniciou ontem (20/12), a castração de cães e gatos de tutores residentes no bairro Sagrada Família.

Os procedimentos cirúrgicos serão realizados até dia 30, no Castramóvel, que está estacionado em Estratégia de Saúde da Família (ESF) Sagrada Família. O Castramóvel municipal tem o objetivo de oferecer castrações gratuitas de cães e gatos à população de áreas periféricas.

O controle da população de animais leva em consideração reduzir o número de animais abandonados nas ruas do município e da disseminação de doenças transmitidas entre eles, cinomose, parvovirose, etc., ou comuns a eles aos seres humanos, raiva, leishmaniose, leptospirose, etc.

“Com a chegada de mais filhotes, pela impossibilidade de criação, os bichos podem ser abandonados nas ruas. O programa de castração pretende diminuir os casos de abandono e proporcionar melhor qualidade de vida aos animais”, disse Erson Ribeiro, coordenador de Vigilância Ambiental.

As inscrições foram realizadas na quinta-feira (16/12), 74 fichas cadastrais, com as cópias de documentos pessoais e comprovantes de residência dos responsáveis, foram recebidas.