14 DEZ 2021
Geoprocessamento é apresentado aos presidentes de Conselhos Municipais
Foi realizada, na tarde desta terça-feira (14/12), no Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis, uma reunião de apresentação dos detalhes técnicos do geoprocessamento aos presidentes de todos os conselhos municipais de Divinópolis.

Participaram da reunião, cerca de 20 representantes dos conselhos municipais e a explanação sobre o geoprocessamento foi realizada pelo secretário de Fazenda, Gabriel Vivas, que destacou a importância de todos saberem mais sobre o tema.

O geoprocessamento é um sistema de informação destinado a subsidiar o planejamento territorial e ambiental. Através do conhecimento, em escala detalhada do território, possibilitando fornecer diagnósticos mais precisos, tornando os processos mais rápidos e com menor custo. Ao mesmo tempo, para o contribuinte as demandas são atendidas mais rapidamente e de forma mais eficaz.

De acordo com a vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, essa reunião além de apresentar o geoprocessamento, é relevante para uma maior interação entre os conselhos. “Precisamos tornar esses encontros rotina, a cidade precisa entender a importância dos Conselhos e, devido a esta importância, é fundamental que eles saibam mais sobre o geoprocessamento”, destacou.

Paulo Marius, coordenador da Casa dos Conselhos, destaca a importância do encontro. “Essa reunião foi importante para poder alinhar a gestão e exibir novidades, como maior divulgação das ações dos conselhos, para dar mais visibilidade e criar uma interação maior entre todos os conselhos e à população”, afirmou.

O secretário de Administração, Thiago Nunes, e o secretário de Meio Ambiente, Pabloneli Vidal, também participaram da reunião.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024