02 DEZ 2021
Executivo participa de lançamento de operações de segurança em Divinópolis
A Prefeitura de Divinópolis, por meio de seus representantes, participou do lançamento da Operação Natalina, iniciativa promovida pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), na terça-feira (30/11), na Praça do Santuário.

A Operação Natalina reforçará o policiamento de ruas e áreas comerciais, por onde policiais, com colete verde, circularão a pé. Na ocasião, o comandante da 7ª Região da Polícia Militar (RPM), coronel Wemerson Pimenta, falou à comunidade sobre a importância e os objetivos da campanha natalina deste ano.

O ato contou com presença do prefeito Gleidson Azevedo, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luiz Ângelo Gonçalves; dos vereadores Eduardo Azevedo e Ney Burguer; representantes do Corpo de Bombeiros Militar, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Divinópolis, da Associação Comercial de Divinópolis (Acid), do Sindicato do Comércio Varejista de Divinópolis (Sincomércio) e da Associação Comunitária para Assuntos de Segurança pública (Acasp).

O 7° RPM também aproveitou a oportunidade para divulgar conselhos de segurança e precauções necessárias para reduzir o risco de infecção por Covid-19 durante as celebrações de fim de ano.

Confira:

-         Sempre mantenha o dinheiro separado para pequenas despesas para evitar abrir a carteira ou a bolsa na frente de estranhos.
-           Ao sair com elas, sempre, de maneira visível, identifique as crianças pelo nome, endereço e número de telefone.
-           Use máscara e sempre use gel de higiene das mãos à base de álcool a 70%.
-           Compre em dias e horários de pouca atividade para evitar aglomerações.
-           Prefira pagar com cartão. Sempre leve a bolsa na frente de si para que esteja sempre à vista.
-           Não toque nos olhos, nariz e boca antes de lavar as mãos.
-           Evite expor o telefone móvel em áreas de tráfego intenso. Se necessitar usá-lo, busque um local mais seguro.