11 NOV 2021
Equipe do Governo do Estado é recebida em Divinópolis
A Secretária de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Elizabeth Jucá e sua equipe, foram recebidos na manhã desta quinta-feira (11/11) no Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis.

A vice-prefeita, Janete Aparecida, destacou a felicidade pela Administração de Divinópolis estar sendo reconhecida, dada a sua importância, pelas importantes visitas que têm acontecido. “A visita da secretária estadual de Desenvolvimento Social nos trouxe muita motivação para continuar nesse caminho de tratar as pessoas mais vulneráveis da forma que elas necessitam. Tivemos também a oportunidade de apresentar a ela os trabalhos que foram feitos com excelência pela nossa secretaria de Assistência Social”, ressaltou.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Juliana Coelho, o encontro foi um momento ímpar para o município pois, é de suma importância essa articulação com os entes federativos do nosso país, para que efetivamente fortaleça a política de assistência. “Foi possível discutir com a secretária de Estado o financiamento dos serviços da proteção social especial no município, no qual há expectativa de melhorias e otimização desses recursos nos próximos anos. Outro ponto tratado foi sobre o credenciamento de entidades na rede SUS do município, o que impacta diretamente na ampliação do atendimento das famílias que mais precisam, do público mais vulnerável, da assistência social. A gestão do trabalho e a regulação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município também foram debatidas”, destacou.

Na oportunidade, foi solicitado à secretária de Estado, a necessidade da ampliação de recursos para Divinópolis e que este pedido seja levado ao Governo Federal pois, desde o congelamento de recursos em 2019, não houve aumento desses repasses e as demandas só estão crescendo. “A secretária de Estado fez o compromisso de levar esta discussão e necessidade, para o Governo Federal e isso é muito importante para o município. Contamos com o apoio do Governo Federal, para que ele some esforços nessa ampliação da gestão do SUAS a nível municipal”, analisou Juliana Coelho.

Acompanhando a secretária Elizabeth Jucá, estava o subsecretário de Desenvolvimento Social, Gustavo Garcia; o subsecretário de Direitos Humanos, Duílio Campos e a assessora de Comunicação da Sede, Tatiana Ministério.