27 SET 2021
Prefeitura divulga previsão do tempo até 1º de outubro
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana (Seplam) - Diretoria de Meio Ambiente, divulga dados sobre a previsão do tempo para Divinópolis, até 01 de outubro.

Foram verificados os parâmetros de temperatura, amplitude térmica, umidade relativa do ar e precipitação diários com base nos relatórios Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), no período de 27 de setembro a 1º de outubro.

A temperatura diária prevista para o dia 27, registra mínima de 20°C e a máxima de 34°C. No dia 28, a mínima é de 20°C e a máxima é de 32°C. No dia 29, a mínima é de 21°C e a máxima é de 35°C. No dia 30, a mínima é de 22°C e a máxima é de 36°C. E, no dia 1º de outubro, a mínima é de 24°C e a máxima é de 35°C.

Portanto, no período referido, a maior temperatura máxima diária prevista para o município é de 36°C, para o dia 30 de setembro, enquanto a menor temperatura mínima diária prevista é de 20°C, para os dias 27 e 28.

A amplitude térmica diária prevista para o dia 27 é de 14°C, já para o dia 28 é de 12°C. Para o dia 29 é de 14°C, para o dia 30 é de 14°C e, para o dia 1º de outubro, é de 11°C. Logo, a maior amplitude térmica prevista para o período é de 14°C, para os dias 27, 29 e 30 de setembro, enquanto a menor é de 11°C, para o dia 1º de outubro.

A umidade relativa do ar diária prevista para a semana é de mínima de 20% nos dias 27, 29 e 30 de setembro, além do dia 1º de outubro, e de 30% para o dia 28. Com máximas para o dia 27, 28 e 29 de setembro de 70%. No dia 30 de setembro, a máxima é de 60%, e no dia 1º de outubro, a máxima é de 40%.

Então, a maior umidade relativa do ar máxima diária prevista para o período é de 70%, para o dia 27, 28 e 29 de setembro, enquanto a menor umidade relativa do ar mínima diária prevista é de 20%, para os dias 27, 29 e 30 de setembro, e ainda para o dia 1º de outubro.

Há previsão de possibilidade de chuva no município apenas para um dos cinco dias do referido período. O INMET prevê pancadas de chuvas e trovoadas para hoje, dia 27.