27 SET 2021
Semusa realiza ações de valorização da vida no Caps i

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou uma ação de valorização da vida em prol do Setembro Amarelo no Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil (Caps i), no último dia 24.

A ação contou com a participação do enfermeiro e coordenador do Caps de Carmo do Cajuru, Thiago Ramos, para um momento de reflexão com os servidores. O encontro aconteceu no Caps Infantil Cidah Viana, para direcionar o cuidado especializado com a população em situações de extrema vulnerabilidade. Também foram debatidos os espaços de discussão e o apoio como uma ferramenta de cuidado para a proteção e cuidado da saúde mental.

O evento, “Setembro Amarelo: Cuidando de Quem Cuida”, também teve o intuito de proporcionar aos profissionais do Caps i um espaço de acolhimento diante das angústias enfrentadas na rotina do trabalho, evitando que a indiferença seja um sentimento presente no processo de cuidado com os pacientes.

Nos dias 22 e 23 de setembro, a equipe do CAPS Infantil Cidah Viana realizou um momento de conscientização da população como fechamento das ações do Setembro Amarelo. O intuito do evento, foi promover ações de valorização da vida e divulgar as atividades desenvolvidas no CAPS Infantil.

Foram entregues panfletos explicativos em diversos pontos da cidade, como a Praça do Santuário e o Pátio Divinópolis. Durante a abordagem, os profissionais aproveitaram a oportunidade para promover a sensibilização da população acerca da importância do cuidado com a saúde mental e a valorização da vida.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024