20 SET 2021
GOVERNO
Divinópolitano é orgulho do município por conquistas em campeonatos de mountain bike
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), parabeniza o ciclista Matheus Fagner de Oliveira como orgulho divinopolitano, por conquistar os campeonatos mineiros XCO 11 km e XCM 26 km de mountain bike.

Atleta profissional da equipe Redstone de mountain bike, Matheus conquistou o torneio XCO ao percorrer duas voltas de 5,5km cada uma contra 13 competidores. Já na modalidade XCM, o divinopolitano percorreu duas voltas de 13 km cada uma contra 15 competidores, também sagrando-se vencedor na modalidade.

Matheus iniciou sua trajetória no esporte aos cinco anos de idade, percorrendo a pista de skate do parque da ilha com sua bicicleta aro 20 bmx. Aos 11 anos de idade, o atleta começou a frequentar encontros da modalidade em cidades da região.

Aos 12 anos, o ciclista competiu em um torneio realizado em Ermida, ficando em terceiro lugar na classificação. Aos 13 anos, começou a vencer competições na região, despertando o interesse da equipe Redstone de Lagoa da Prata. Aos 14 anos, Matheus fechou seu primeiro contrato profissional de MTB.

Matheus possui outros títulos conquistados ao longo de sua carreira, dentre eles: Desafio Inconfidentes, Copa Vertentes, Onça de Pitangui, Minas Race, Copa Carmo do Cajuru, Desafio de Itaúna, Desafio Itatiauçú e Sul Mineiro Lambari e outros.

Os Campeonatos Mineiros XCO e XCM de mountain bike foram realizados no dia 29 de novembro de 2020 no circuito da Fazenda Sossego, em Carandaí.