20 SET 2021
Sete bairros serão contemplados com obras do PAC em Divinópolis
A Prefeitura de Divinópolis avança nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para implantar drenagem pluvial e pavimentar 20 trechos de vias de itinerário coletivo. Obra que é de grande importância para os bairros Maria Peçanha, Quinta das Palmeiras, Costa Azul e Terra Azul, na Região Sudeste, e Ipanema, Grajaú e São Simão, localizados na Região Nordeste Distante do município.

Até na quinta-feira (16/9) a rua Pedro Francisco de Oliveira no Maria Peçanha, e a avenida Brigadeiro Eduardo Gomes no Quinta das Palmeiras, foram pavimentadas. Os serviços de drenagem pluvial e terraplenagem, que são fases prévias à pavimentação, parcialmente já foram realizados em todos os bairros.

A Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento (Semfop) é encarregada de fiscalizar a execução dos trabalhos que se relacionem com o Contrato 001/2019, PL 197/2018, CP 003/2018. A entidade jurídica vencedora da licitação é a Emconbras Empresa de Conservação Brasileira Eireli.

O contrato, além da aplicação de capa asfáltica em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) com espessura de 3 cm, prevê a execução de drenagem pluvial profunda e superficial, assim como uma galeria que liga os bairros Primavera e Grajaú.

Ao todo, a pavimentação de aproximadamente 70.000 metros quadrados de asfalto está prevista pela Prefeitura. O custo dos serviços requeridos para implementação do projeto está estimado em aproximadamente R$10 milhões.

A vice-prefeita Janete Aparecida destacou a importância destas obras para os moradores. “Acompanho há anos a demanda dos moradores destas regiões, que tanto aguardam por estas obras. Finalmente conseguimos fazer com que as obras saíssem do papel e agora já começam a melhorar a vida de milhares de pessoas”, disse.

Região Sudeste

As obras na rua Pedro Francisco de Oliveira, que incluem drenagem pluvial profunda, rebaixamento da rede de água potável, manutenção da rede de esgoto existente e pavimentação asfáltica, começaram em outubro de 2020.

Os serviços de urbanização e obras complementares, como meio-fio de concreto pré-moldado, sarjetas e calçada em concreto, serão ainda realizados.

Consulte a lista do projeto de vias de itinerário coletivo que serão pavimentadas em CBUQ:

Maria Peçanha
Rua Pedro Francisco de Oliveira, 407 m