10 SET 2021
Comunicação da Prefeitura comemora Dia do Assessor de Imprensa com recorde
Hoje, 10 de setembro, é comemorado o Dia Nacional do Assessor de Imprensa. Esse é o profissional que abastece os veículos de notícias com informações sobre o seu assessorado.

Na Prefeitura de Divinópolis, a Diretoria de Comunicação, órgão que compõe a estrutura da Secretaria Municipal de Governo (Segov), tem como principal atribuição a produção de todas as notícias relacionadas à instituição que, tem como missão fundamental informatizar o cidadão e abastecer todos os veículos de comunicação da cidade com informações de qualidade. Para a divulgação destas informações o Executivo Municipal conta com site, o aplicativo APP Divinópolis e redes sociais.

Nesta data tão especial, a Diretoria de Comunicação comemora hoje a marca de 2.000 notícias publicadas no site, somente em 2021. Para se ter uma ideia, esse volume de material divulgado é superior aos anos de 2020, com 925 notícias e o ano de 2019, com 989, que, juntos, totalizaram 1.914 textos.

Para a diretora de Comunicação, Samara Souza, a quantidade e qualidades das notícias divulgadas até o momento, reflete muito bem o empenho e o compromisso da equipe de comunicação com o Governo e com a população divinopolitana. “Agradeço a toda a equipe de comunicação pelo engajamento, em prol de um objetivo em comum, levar notícias comprometidas a todo cidadão divinopolitano. Agradeço também a todos os veículos de comunicação da nossa cidade, que sempre foram muito solícitos nas nossas demandas e também no apoio à divulgação das nossas notícias de maneira orgânica”, finalizo”.

De acordo com a referência técnica em jornalismo, Katiuscia Freitas, esta é uma grande conquista que depende de um grande trabalho em equipe. “Para alcançarmos esse imenso volume de notícias é fundamental a confiança do Governo em sua equipe de profissionais e uma grande agilidade na produção de cada notícia. O avanço das mídias digitais, além de muita agilidade e dinamismo tanto da equipe quanto das autoridades e servidores que detém a informação, são pontos fundamentais para este sucesso”, destacou.

A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, lembrou que, durante a pandemia, os profissionais da imprensa foram fator decisivo para levar a população informações. “Isso nos mostrou o quanto é importante termos liberdade de imprensa, que trabalham com muita responsabilidade e qualidade. E é isso que nós temos hoje na através da Diretoria de Comunicação. Agradecemos a todos os jornalistas, estagiários e profissionais que trabalham diuturnamente para que a comunicação chegue de qualidade e com a verdade até você cidadão”, salientou.

Para Marcos Sant’ana, estagiário que cursa Jornalismo na Uemg, o estágio é uma grande oportunidade para aprender com profissionais que atuam na área. “Aqui aprendemos várias vertentes da Comunicação, inclusive, assessoria de imprensa, que tem grande importância, já que servimos à população com informações de grande importância para a vida de todos”, salientou.

Fazem parte da Diretoria de Comunicação e merecem todo reconhecimento pela conquista: Samara Souza, Augusto Fidelis, Deivisson Luber, Diego Amaro, Douglas Cleiton, Eduardo Amaral, Katiuscia Freitas, Patrícia Zanatta, Pablo Santos e os estagiários Bárbara Oliveira, Lídia Araújo, Marcos Sant’Ana, Nathália Cassemiro, Paula Alana e Vitor Silveira, todos sempre muito empenhados em comunicar com transparência e agilidade a população divinopolitana.

Em razão desta data comemorativa, a Prefeitura de Divinópolis, parabeniza todos os profissionais das assessorias de imprensa da cidade que, além de divulgarem as ações de seus assessorados, sempre colaboraram também com ações em parceria com o Executivo Municipal.