03 SET 2021
Prefeitura parabeniza Sétima Região pelos 40 anos de inclusão da mulher na PMMG

Na manhã dessa sexta-feira (03/09), a Sétima Região de Polícia Militar realizou em Divinópolis a Solenidade Comemorativa dos 40 anos de inclusão da mulher na Polícia Militar de Minas Gerais. O evento ocorreu na sede da 7ª RPM, no bairro Afonso Pena e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares.

Por deferência, o prefeito de Divinópolis cedeu sua fala à vice-prefeita, Janete Aparecida, a qual destacou a importância do evento e frisou que os mineiros podem se orgulhar de ter ao seu serviço a melhor Polícia Militar do Brasil. Enfatizou ainda a alegria de poder ver tantas mulheres exercendo as atividades mais variadas dentro da Instituição.

O Comandante da 7ª RPM, Coronel Wemerson, relembrou o histórico da mulher na Instituição que se deu em 1981 e na 7ª RPM em 1988. Destacou ainda que a Polícia Militar é um ambiente profissional que oferece igualdade nos critérios de acesso e progressão na carreira para homens e mulheres, e enalteceu a importância do trabalho das policiais militares femininas junto à tropa aguerrida da 7ª RPM.

A solenidade foi presidida pelo Comandante da 7ª RPM, Coronel Wemerson Lino Pimenta, e contou com a participação do Prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, da Vice-Prefeita de Divinópolis, Janete Aparecida, da Presidente da AFAS/7ª RPM, Márcia de Oliveira Pimenta, da Comandante do 10º BBM, Major Amanda Cristina Miranda, dos Comandantes de Unidade da 7ª RPM, dos Vereadores de Divinópolis, Eduardo Azevedo, Ana Paula de Oliveira Freitas e Wesley Jarbas, da Diretora Geral do Presídio Floramar, Elizabete Pinheiro, da Secretária Municipal de Assistência Social, Juliana Coelho, Diretora de Relacionamento e Assistência Social da AFAS/7ª RPM, Viviane Coelho e das Assessoras Parlamentares Bruna Rocha e Fernanda Vivas.

Foram presenteadas com uma Moeda Comemorativa a Capitão QOS Maria Thereza Alvim Costa Leite, a 3º Sargento Cátia Aparecida Soares e a Soldado Eloisy Oliveira Lima. Já as militares Capitão QOS Flávia de Oliveira Menezes Amaral, 2º Tenente PM Angélica Thaís Milagre, 2º Sargento QPE Cristiane de Araújo Lopes, 3º Sargento PM Fabiane Cristina dos Santos Silva, Cabo PM Renata Celles Silva Tafuri e Soldado PM Evina Natalita de Jesus Machado foram presenteadas com uma caneca estilizada ofertadas pela AFAS e a 7ª RPM.

A 2º Sargento Aline Perpétua, uma das militares que integrava a primeira turma de formandas que concluiu o Curso de Formação de Soldados na 7ª RPM em 1988, também recebeu uma especial. A militar se emocionou ao receber das mãos do Comandante da 7ª RPM e de todos os Comandantes de Unidade a homenagem.

Encerrando o evento, as Bandas de Música da 7ª RPM e do 7º BPM executaram a Canção da Polícia Militar, letra que faz alusão aos Filhos de Minas, heróis e heroínas do cotidiano que promovem à paz social e defendem a sociedade, mesmo com o sacrifício da própria vida.