03 SET 2021
Congadiv abre cadastro das Festas de São Cosme e Damião
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), apoia e divulga a ação da Congregação das Irmandades Congadeiras, de Reinado, Festa de Cruz, Folia de Reis e Correlatas de Divinópolis (Congadiv), sobre a abertura das inscrições das Festas de São Cosme e Damião no município.

O primeiro objetivo da Congadiv é elaborar registro e agenda das festas e, depois, acompanhar os eventos para ajudar a desenvolver políticas de incentivo e salvaguarda.

Os responsáveis pelas celebrações devem entrar em contato com a diretoria da Congadiv pelas redes sociais, pelo email congadiv@gmail.com ou pessoalmente na avenida Getúlio Vargas nº 268, para enviar os detalhes necessários. Outro ponto para encaminhamentos das informações é com a coordenadora de cultura Popular, Thais Emília de Souza, na Secretaria Municipal de Cultura, que fica localizada na Praça Pedro X. Gontijo, antiga Estação Ferroviária, no Centro.

Os dados requeridos são: responsável geral; endereço onde a festividade será realizada; comunidade atingida; características do evento (descrição de como ocorrerá); se a comemoração é em centro, tenda ou roça; o nome e o endereço da organização (se é diferente do lugar de realização); nome do responsável devem ser indicados; necessidades principais.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024