27 AGO 2021
Rotatória da Antônio Olímpio com Pains é revitalizada
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Governo - Programa Adote Um Bem Público, continua atraindo empresários interessados em contribuir com o município.

Uma das empresas parceiras é a Correa Treinamento Corporativo Ltda (Supera), que adotou a rotatória no cruzamento da avenida Antônio Olímpio de Morais com a rua Pains, no Centro.

A rotatória foi toda revitalizada pela empresa. Canteiros e jardins tiveram tratamento especial. “Ficou excelente a rotatória. O visual é outro e percebemos que é muito bem cuidado a rotatória”, afirmou Jean Carlos da Silva.

O prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, afirmou que a proposta está deixando a cidade com um novo visual. “Os empresários entenderam a nossa proposta e a cidade aos poucos vai mudando com todos contribuindo. Os empresários estão aderindo e quem ganha com isso é a cidade”, disse.

Adote um Bem Público

O programa foi intensificado neste ano. É possível que pessoas físicas e jurídicas fiquem responsáveis pela manutenção e melhorias em áreas de uso comum e, em compensação. Em contrapartida, o participante do programa pode realizar publicidade, nos termos da regulamentação, isentas de pagamento de taxa municipal, durante a vigência do contrato. A publicidade no espaço adotado, só poderá ser utilizada após a execução de 50% do projeto inicial apresentado.

O interessado em participar, deve protocolar uma Carta de Intenção na Secretaria de Governo, seguido de um projeto básico com as obras e/ou serviços que serão realizados no local. Em até 30 dias, o integrante será comunicado sobre sua classificação. Com a proposta aceita, o responsável deve assinar um Termo de Compromisso de Cooperação. O prazo é de até um ano e poderá ser prorrogado, com prazo máximo de 5 anos.

O interessado em realizar a adoção pode escolher por espaços públicos como praças, parques urbanos, áreas verdes, canteiros centrais, jardins, rotatórias, passarelas, viadutos e pontes, museus, quadras e campos esportivos, bicicletários, academias populares ao ar livre, cemitérios, pontos turísticos, rios, córregos e nascentes, escola de música, teatro, unidades educacionais da rede municipal, sedes do programa Estratégia Saúde da Família (ESF), entre outros.

A Segov fica no Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis, avenida Paraná nº 2601 no bairro São José, 5º andar, sala 508. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (37) 3229-8111.