11 AGO 2021
Prefeitura homenageia “Orgulho Divinopolitano”
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Governo – Diretoria de Comunicação, realizou, na tarde desta quarta-feira (11/08), uma solenidade para homenagear cinco divinopolitanos que foram destaque em diversas categorias, com o título “Orgulho Divinopolitano”.

Foram homenageados: Bianca Dimas Campos, Maria Júlia Barros, Millena Santos de Faria, Munique Evany Ferreira Farias, e Talles Brener de Paula que, por estar fora do país, foi representado pelo tio, Samuel.

O título “Orgulho Divinopolitano”, foi idealizado pela vice-prefeita e secretária municipal de Governo, Janete Aparecida Silva Oliveira, para reconhecer institucionalmente aqueles que engrandecem Divinópolis ao se destacarem nas mais diversas áreas do fazer humano.  “Sempre fiquei muito incomodada, porque sei que Divinópolis tem muitos talentos e em diversas áreas, que muitas vezes não são reconhecidos. Todos os homenageados aqui hoje representam o orgulho desta terra e se destacaram. Esta é a primeira edição deste evento que acontecerá por várias outras vezes”, ressaltou.

O prefeito Gleidson Azevedo reforçou que sentia a necessidade desta valorização aos divinopolitanos. “Sempre pratiquei esporte e também na música, percebia que a Prefeitura de Divinópolis nunca valorizava os talentos locais e estamos aqui para corrigir isso. Parabenizo todos os homenageados, pela vitória de cada um”.

Uma das homenageadas, a cantora Munique Evany Ferreira Farias, destacou a importância do recebimento de um título como este. “Quem é artista, luta e corre atrás todos os dias, mas não tem o devido reconhecimento. Uma homenagem como esta, significa muito para nossa carreira. Continuaremos, cada um lutando para chegar mais longe, e, quando estivermos lá em cima, olharemos para trás e lembraremos de cada um que nos deu a mão, nos ajudou e nos apoiou. Agradeço a todos vocês da Prefeitura por esta homenagem”, reconheceu.

Também participaram da homenagem, em local de destaque, o secretário de Cultura, Diniz Borges Filho e o secretário de Administração, Thiago Nunes.

Em razão da pandemia e das medidas preventivas à Covid-19 esse evento não pôde acontecer antes e, todos os homenageados, já foram destacados em publicações no site da Prefeitura de Divinópolis. E a homenagem não para por aí. Outras edições do evento serão realizadas e, o divinopolitano que for destaque poderá entrar em contato com a Diretoria de Comunicação da Prefeitura.

Conheça um pouco mais dos cinco homenageados:

Bianca Dimas Campos
É também conhecida como Bia Ruiva ou Ruiva dos Challenges nas mídias digitais. Foi a grande vencedora da primeira edição do concurso de Influenciadores digitais do centro-oeste - Digital Rise. Em 2019, Bianca criou a página “Dicas da Ruiva” e, em 2020, começou a fazer vídeos que têm chamado à atenção de pessoas famosas, como o rapper Kant, Marília Mendonça e o rapper Xamã, chegando a mais de 530 mil visualizações. Durante o Digital Rise, os competidores participaram de workshops e marketing e de posicionamento digital. Bianca entrou de corpo e alma no concurso e, diante da sua dedicação exemplar, saiu vitoriosa.

Maria Júlia Barros
Ela tem 14 anos e foi eleita bailarina destaque no concurso Pilé Dance Festival, realizado no Teatro Cáritas, em São Paulo, oportunidade em que a escola equipe Elite Acrodance Ânima representou Divinópolis. Durante sua apresentação, a performance de Maria Júlia encantou todo o júri, tirando a nota máxima. Para o professor e coreógrafo Leandro Torres, ela conseguiu passar toda a sensibilidade que a obra precisava, embora pisasse naquele palco pela primeira vez.

Millena Santos de Faria

Foi uma das vencedoras do concurso “Pequenos heróis contra o vilão coronavírus”, promovido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. O concurso, organizado pela Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, além de incentivar a utilização das máscaras faciais de forma lúdica, teve como foco o fortalecimento das relações familiares. Millena foi recebida no Palácio da Alvorada pela primeira-dama Michelle Bolsonaro, bem como no Palácio do Planalto, onde esteve com o presidente da República, Jair Bolsonaro.

Munique Evany Ferreira Farias

Foi a vencedora, em primeiro lugar na categoria musical, do concurso Flash Minas Brasil 2021. Ela sagrou-se campeã ao vencer a disputa com outros 185 participantes. Na disputa final, cantou a música “I have nothing”, de Whitney Houston. Pela vitória, recebeu um troféu e premiação em dinheiro, além de um quadro no programa com os demais vencedores da categoria. A artista canta desde os oito anos e, há 10 anos, atua na carreira musical como cantora e compositora de diversos estilos, canta em eventos, bares e restaurantes de toda a região.

Talles Brener de Paula
Jogador de futebol, recém contratado pelo Ruh Iviv Futebol Clube, da Ucrânia. Começou a jogar futebol com oito anos e, a partir daí, ingressou nas categorias de base do Palmeiras. Passou também pela base do Flamengo e da Inter de Limeira, onde avançou para o futebol profissional. Em oito anos de carreira, Talles passou pelo Fluminense, Noroeste, Mirassol, Vila Nova e Olympic Donestsk-ucr.