22 JUL 2021
Prefeitura realizará mutirão contra dengue em sete bairros
O mutirão de limpeza promovido pela Prefeitura de Divinópolis, por meio da Vigilância Ambiental, desembarcará no sábado (24/07), das 8h às 12h, nos bairros LP Pereira, Jardim Brasília, Walchir Resende, Prolongamento Walchir Resende, Ipiranga, Vila Belo Horizonte e Vila Santo Antônio.

A Prefeitura intensifica a ação para combater os criadouros do Aedes aegypti e do Aedes albopictus, mosquitos transmissores do vírus da dengue, da chikungunya, da zika e da febre amarela.

Durante a campanha, a equipe de agentes de endemias recolherá resíduos sólidos domésticos que podem reter água para eliminar os focos de criadouros de larvas. O material deverá ser acondicionado e colocado pelos moradores nas calçadas em frente às residências para transporte de caminhão.

Os itens por coletar serão: pneus, latas, potes, garrafas, plásticos, lonas, papel, papelão, tanques, tambores ou qualquer outro recipiente que acumule água. Não serão retirados: terra, entulhos de construção, galhos de árvores, folhas, restos de grama, tábuas e madeiras em geral e móveis velhos.

Alto Risco

A Prefeitura adverte à população do alto risco de epidemia de dengue no município. A situação foi identificada pelo último Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa), realizado de 8 a 12 de março e divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Durante o estudo, 4.916 imóveis foram visitados em 165 bairros. De acordo com o relatório, o índice de infestação no município é de 7,52%, o que significa alto risco de epidemia de dengue. A pesquisa mostrou que 91% dos focos estão nas residências; e 9%, nos lotes vagos.