22 JUL 2021
CTI atinge menor número de internações em 20 semanas
Após 20 semanas, os hospitais de Divinópolis atingiram o menor número de pacientes com Covid-19 internados nos Centro de Terapia Intensiva (CTI). Os dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) revelam que as internações no setor caíram pela metade em relação ao final de março.

O levantamento diário da Semusa aponta 54 internações de pacientes com a doença no CTI na semana de 18 a 24 de julho. Na semana anterior, eram 57 pessoas no Centro de Terapia Intensiva.

Quando se compara a atual semana com o período crítico de internações no CTI, o declínio é de 55%. Para se ter uma dimensão, de 28 de março a 3 de abril estavam internados 120 pacientes com Covid-19 no CTI dos hospitais da cidade, maior número até o momento.

Com 54 pacientes no Centro de Terapia Intensiva atualmente, Divinópolis tem o menor número desde a semana 7 a 13 março, quando a cidade estava na Onda Vermelha do Minas Consciente. O menor número de pacientes neste ano, internados, foi no período de 7 a 13 de abril quando 43 estavam no CTI.