01 JUN 2021
Inaugurada a revitalização da Praça do Santuário

Com o objetivo de valorizar um dos principais cartões postais do município, a Prefeitura de Divinópolis, juntamente com a Secretaria Municipal de Cultura (Semc), a Secretaria Municipal Serviços Urbanos ( SEMSUR) e a Empresa Municipal de Obras Públicas e Serviços (Emop), inaugurou hoje (01/06), a revitalização da Praça Benedito Valadares (Praça do Santuário).

Devido às medidas preventivas relacionadas à Covid-19 a celebração contou com a presença de poucos convidados, entre eles os vereadores Ana Paula, Ney Burguer, Zé Braz, Flávio Marra, Lohanna e Diego Espino. O prefeito Gleidson Azevedo destacou que tem muito orgulho de realizar a revitalização da praça sem nenhum dinheiro público.

A vice prefeita Janete Aparecida falou sobre a importância de nos unirmos para mantermos a praça em bom estado para que todas as pessoas, inclusive as famílias possam usufruir por muito tempo

Durante a manutenção, toda a iluminação pública foi trocada e está 100% led, reduzindo os impactos ambientais. As fontes da praça foram reativadas e iluminadas, já as lixeiras foram mantidas e revitalizadas.

A jardinagem está completamente refeita e mais de mil metros de grama foram plantados na praça. Houve também a manutenção e limpeza em geral de árvores, canteiros, calçadas e bancos. Já as pinturas existentes no local, todas foram refeitas.

Os dois banheiros que compõem a praça estão em processo de manutenção e logo poderão ser utilizados por toda a população. Por fim, a manutenção da concha acústica também foi realizada e a iluminação reestabelecida, na esperança que, logo, o local volte a ser palco de shows e eventos culturais.

O secretário da pasta, Diniz Borges Filho, ressalta sobre a importância da revitalização da praça. “A Praça do Santuário é um dos cartões postais de Divinópolis. A revitalização, as cores, a iluminação e a retomada das fontes deram vida ao local e as pessoas o prazer de sentar, caminhar e até mesmo levar as crianças para brincar. Voltou a ser um lugar onde as pessoas de bem voltam a usufruir. Ver a praça hoje nos traz a nostalgia de tempos passados onde crianças, idosos e todos que por ali passavam sentia o prazer de sentar e apreciar o que de mais bonito da natureza, no centro da cidade,” concluiu.