07 FEV 2020
Corpo de Bombeiros inicia exumação no Cemitério da Paz

Atendendo uma solicitação da Prefeitura de Divinópolis, o Corpo de Bombeiros iniciou a exumação, na tarde desta sexta-feira (07/02), dos túmulos próximos a estrutura que cedeu na semana passada no Cemitério da Paz, no Centro. A exumação também é realizada nos jazigos com rachaduras que ameaçam ceder.

Para realizar o serviço com segurança, os bombeiros fazem a verificação suspensos e presos as cordas, caso aconteça algum deslizamento.

O trabalho deve continuar ainda neste sábado (08/02) durante todo o dia.

Todos os restos mortais exumados estão acondicionados em urnas fornecidas pela prefeitura. As urnas serão levadas para o velório municipal no Cemitério Parque da Colina, no Bairro Jusa Fonseca.

O trabalho é realizado exclusivamente pelos bombeiros na área que apresenta riscos. Na área que cedeu nenhum trabalho é realizado no momento.

Neste espaço, a Prefeitura conseguiu uma liminar junto à justiça para verificar a área somente quando o engenheiro nomeado pelo judiciário fizer um laudo com as causas do desmoronamento.

Solidário às famílias e em respeito à memória daqueles que estavam sepultados no Cemitério da Paz, o Município atua diariamente para minimizar as consequências do desmoronamento.