10 FEV 2020
Gerente do Procon é empossado no conselho do consumidor da Telefônica

O gerente do Procon Municipal de Divinópolis, Ulisses Damas Couto, foi empossado, nesta sexta-feira (07/02), no Conselho de Usuários da Região Sudeste da Companhia Telefônica Brasil/Vivo, para o triênio  2020/2022. A posse foi na sede da Telefônica Brasil em São Paulo e contou com a presença de diretores de relações institucionais e de relacionamento com órgãos de defesa do consumidor da companhia.

A criação dos Conselhos de Usuários é uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), sendo eles integrados por usuários dos serviços e por entidades de defesa dos interesses dos consumidores, possuindo caráter consultivo, voltado para a orientação, análise e avaliação dos serviços de telecomunicações.

O conselho tem como objetivos principais, estabelecer interação entre a empresa e a sociedade civil, identificar as possibilidades de aprimoramento dos serviços, por meio de sua constante análise e avaliação, podendo formular sugestões e propostas de melhoria, ainda, identificar as dificuldades vivenciadas pelos usuários e suas possíveis causas, visando implementação das medidas corretivas necessárias, e por fim, realizar acompanhamento contínuo da evolução da  qualidade da prestação dos serviços de telecomunicações.

O conselho é composto por 12 membros entre usuários e órgãos de defesa do consumidor da região sudeste, sendo Ulisses Couto, o único representante de Minas Gerais, na categoria de usuário. A participação no conselho não é remunerada, e o custeio das atividades são todos por conta da companhia.

“Espero participar ativamente da formulação de propostas de melhoria, visando aprimorar a qualidade dos serviços prestados pela companhia em toda a região sudeste, e principalmente para Minas Gerais e Divinópolis, em conjunto com as atividades a mim inerentes como dirigente do Procon Municipal, sempre em benefício dos consumidores”, ressaltou Ulisses Couto.