03 DEZ 2019
FAZENDA
Prefeitura busca apoio em Brasília para viabilizar Aeroporto Brigadeiro Cabral

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Rafael Nogueira e o Assessor Especial, José Alonso Dias, se reúnem nesta terça-feira (03/12) em Brasília, com a alta cúpula da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). A intenção do encontro é viabilizar a retomada de voos do Aeroporto Brigadeiro Cabral.

Atendendo a uma solicitação do Prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, os representantes do governo municipal tem a missão de debater com o presidente da Infraero, Tenente-Brigadeiro do Ar Hélio Paes de Barros Júnior ações de infraestrutura e gestão do aeroporto.

No encontro também participam, o Diretor de Operações e Serviços Técnicos, Brigadeiro do Ar André Luiz Fonseca e Silva; Superintendente de Gestão da Operação, Paulo Eduardo Cavalcante e o Superintendente de Engenharia, Giuliano Capucho dos Santos

Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Rafael Nogueira, as ações são importantes para a retomada do funcionamento do local.

“A ideia é iniciar um diálogo permanente com a alta cúpula da Infraero, levando ao conhecimento de seus representantes a importância do Aeroporto Brigadeiro Cabral no contexto regional, principalmente em relação ao atendimento de uma demanda cada vez mais crescente de usuários em Divinópolis e em todos os municípios circunvizinhos, numa zona de influência de, aproximadamente, 52 cidades”, destaca Rafael Nogueira.

O secretário ainda ressaltou que representa o aeroporto do ponto de vista do desenvolvimento econômico de Divinópolis e, sob este aspecto, destacou que “a reunião tem também o objetivo de estabelecer junto à Infraero uma via de interlocução com outros órgãos da administração federal. A Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) do Ministério da Infraestrutura é uma delas. A intenção viabilizar aporte de recursos para atender às atuais demandas do Aeroporto Brigadeiro Cabral, o que resultará no seu pleno funcionamento e num atrativo para os investidores que queiram se instalar em Divinópolis”, finalizou.

Já o Assessor Especial, José Alonso Dias, enfatizou os esforços que a atual administração tem despendido para trazer para Divinópolis a melhor na gestão aeroportuária. “A administração municipal contratou a Infraero, uma empresa pública federal fundada em 1972, que está a frente dos principais aeroportos do país e sob a presidência de um profissional de alta qualificação que é o Tenente-Brigadeiro do Ar Hélio Paes de Barros Júnior e que, sem dúvida alguma, irá nos ajudar a ter em breve uma grande estrutura para atender a toda a sociedade de Divinópolis e região”, destacou.

A reunião contará, ainda, com a participação de Rodrigo Moura Rodrigues, Assessor Executivo da Prefeitura de Divinópolis.