02 DEZ 2019
Educação promove processo de escolha para direção escolar

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza nesta semana, o processo de escolha para direção escolar, mandato 2020/2022. Em 6 de dezembro será o dia da votação em 52 escolas participante do processo.

A votação será de 8h às 14h pois, as unidades escolares, através de suas comissões organizadoras, avaliando o perfil da sua comunidade, puderam ajustar o horário de votação, encaminhando ofício para a Semed comunicando o fato.

Durante a semana acontece o período de inscrição para quem deseja votar no processo. Pais e alunos serão comunicados, através de bilhete, o período de inscrição e todos os detalhes deste processo de escolha. Qualquer dúvida os pais devem entrar em contato com a escola de seu filho.

Podem votar: pais ou responsáveis dos alunos menores de 16 anos, alunos maiores de 16 anos, todos os servidores lotados e em exercício na unidade escolar no dia da votação.

Também nesta semana, os pais serão informados sobre a data e horário da apresentação do plano de trabalho das chapas inscritas em cada escola, mesmo se for chapa única.

A composição da chapa será de acordo com o número de alunos, conforme art. 2° da Resolução n° 02/2019. Escolas com até 150 alunos tem apenas o cargo de diretor escolar. Escolas com 150 a 300 alunos tem direito a diretor escolar e vice-diretor. Já as unidades de 300 alunos matriculados tem o cargo de diretor de escola, diretor pedagógico e a função de vice-diretor.

Nas escolas com três turnos e com mais de 400 alunos, contará com dois vice-diretores. A Escola Municipal Raio de Sol, independentemente do número de alunos e turnos, contará com um vice-diretor.

Todo esse processo de escolha da Direção Escolar é definido pelos decretos 13.494/2019 e 13.546/2019, e regulamentado pelas Resoluções 02/2019 e 03/2019 da Semed.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024