08 NOV 2019
AGRONEGÓCIOS
Caixas d’água instaladas na comunidade de Boa Vista

A Prefeitura de Divinópolis instalou as caixas d’água na comunidade de Boa Vista. A Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag) trabalha para anunciar, em breve, a data para ligação da água encanada para a comunidade rural.

No início do mês, a base de concreto para instalar a caixa d'água na comunidade começou a ser construída. Nesta semana, os reservatórios 15 mil litros foram instalados totalizando 30 mil.

Os reservatórios vieram da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por emenda parlamentar do deputado federal Domingos Sávio. Os dois reservatórios custaram R$ 7,6 mil.

Agora, o município aguarda a bomba para fazer e realizar a ligação para as residências. Inicialmente, 400 famílias serão beneficiadas, de acordo com a associação de moradores da comunidade.

O deputado federal visitou nesta sexta-feira (08/11) a comunidade e destacou o comprometimento com o meio rural e a satisfação de canalizar recursos para a área. “Água é fundamental para todos os afarezes rotineiros do nosso dia a dia. Viabilizar, por meio do meu mandato, e em parceria com a prefeitura, este recurso para a comunidade de Boa Vista e tantas outras, simboliza nossa luta permanente em busca de recursos que impactam diretamente na vida da população”, afirmou.

Em primeira mão, o parlamentar informou ao secretário municipal de Agronegócios, Hilton Aguiar, que destinará emenda de R$ 2 milhões para melhorias e pavimentação de estradas rurais, principalmente nos pontos críticos.

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, também conferiu a instalação das caixas d’água no começo da semana. “Estamos empenhados em resolver a situação da comunidade. Era um compromisso nosso e estamos no caminho para que todos tenham água encanada na comunidade”, destacou.