Ir para conteúdo do site
Facebook

Ir para conteúdo

Prefeitura de Divinópolis
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
04
04 SET 2019
ECONOMIA
Ações buscam fortalecer turismo local

Divinópolis foi confirmada pelo Ministério do Turismo na categoria B no Mapa do Turismo Brasileiro na última semana. O resultado deve-se principalmente as ações econômicas e turísticas que envolvem as secretarias em geral desenvolvidas pela Prefeitura de Divinópolis nos dois últimos anos em busca de aumento do turístico na cidade.

O município é parte da região turística Campo das Vertentes e, segundo relatório do Ministério do Turismo, poderá solicitar investimentos em ações de infraestrutura na área, qualificação profissional e projetos que já ocupam o cronograma municipal. É também oportunidade para desenvolvimento baseado no Plano Municipal de Turismo, que inclui ações e objetivos apresentados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Entre planos propostos pela pasta, está a via de acesso ao Morro da Gurita, próximo a Ermida, onde a Cruz de Todos os Povos se está construindo.           

Outra ação que tem merecido atenção da Prefeitura é criação de terminal rodoviário no Aeroporto Internacional de Confins, na Grande BH, com linha que conecta o aeroporto a Divinópolis. A proposta da BH Airport, concessionária que administra o terminal de passageiros, foi endossada pelo Ministério do Turismo e servirá como projeto-piloto para outros aeroportos no país. A linha permitirá maior incremento turístico para Divinópolis, agregando potencial a outras ações.

Criação de Trem Turístico também ganhou força. A iniciativa reúne cidades do Centro-Oeste. Pelo projeto, o trem deixaria Bom Sucesso e chegaria a Divinópolis com paradas em municípios que integrariam o roteiro.

-- 

Newsletter
Receba informativos em seu e-mail
Avenida Paraná, 2777 - Belvedere
CEP: 35501-170
Atendimento de segunda a sexta, das 12:00 às 18:00 horas.
brasão
Facebook
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia