04 SET 2019
ECONOMIA
Ações buscam fortalecer turismo local

Divinópolis foi confirmada pelo Ministério do Turismo na categoria B no Mapa do Turismo Brasileiro na última semana. O resultado deve-se principalmente as ações econômicas e turísticas que envolvem as secretarias em geral desenvolvidas pela Prefeitura de Divinópolis nos dois últimos anos em busca de aumento do turístico na cidade.

O município é parte da região turística Campo das Vertentes e, segundo relatório do Ministério do Turismo, poderá solicitar investimentos em ações de infraestrutura na área, qualificação profissional e projetos que já ocupam o cronograma municipal. É também oportunidade para desenvolvimento baseado no Plano Municipal de Turismo, que inclui ações e objetivos apresentados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Entre planos propostos pela pasta, está a via de acesso ao Morro da Gurita, próximo a Ermida, onde a Cruz de Todos os Povos se está construindo.

Outra ação que tem merecido atenção da Prefeitura é criação de terminal rodoviário no Aeroporto Internacional de Confins, na Grande BH, com linha que conecta o aeroporto a Divinópolis. A proposta da BH Airport, concessionária que administra o terminal de passageiros, foi endossada pelo Ministério do Turismo e servirá como projeto-piloto para outros aeroportos no país. A linha permitirá maior incremento turístico para Divinópolis, agregando potencial a outras ações.

Criação de Trem Turístico também ganhou força. A iniciativa reúne cidades do Centro-Oeste. Pelo projeto, o trem deixaria Bom Sucesso e chegaria a Divinópolis com paradas em municípios que integrariam o roteiro.

Receba informativos em seu e-mail
Avenida Paraná, 2777 - Belvedere
CEP: 35501-170