04 SET 2019
Novo Conselho da Criança e do Adolescente é nomeado

A Prefeitura de Divinópolis publicou a nomeação de novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) no Diário Oficial de Municípios.  Ao todo, 40 novos membros nomearam-se, dos quais 20 são representantes do governo municipal; e demais, da sociedade civil.

Do número total de conselheiros, 20 são titulares, cada qual com um suplente. A nova mesa diretora empossada é Márcia Luísa Santos.

O conselho tem como objetivo promover e defender direitos de crianças e adolescentes do município. Os atos provêm de discussões e decisões coletivas, não de resultados de definições isoladas de um ou outro conselheiro.

Conselheiros são articuladores de ações e políticas relacionadas com a população de 0 a 18 anos. Isso significa que estes podem tomar decisões que garantam políticas sociais básicas, providências protetivas e socioeducativas e monitorar ações governamentais e não governamentais de crianças e adolescentes.

Receba informativos em seu e-mail
Avenida Paraná, 2777 - Belvedere
CEP: 35501-170