28 AGO 2019
Escola Maria de Lourdes promove “Chá com Palavras”

A Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Teixeira realiza, neste sábado (31/08), a partir das 8h15, o II “Chá com Palavras”. Será um recital com apresentações de poemas, cordéis, jogral, músicas e danças, além de exposições artísticas e cordéis de autoria dos próprios alunos.

O evento é aberto aos pais, alunos e toda comunidade escolar. Haverá sorteio de brindes e criação de poemas e rimas pelos pais e familiares. “Um dos objetivos deste evento é justamente envolver a comunidade escolar, nas ações em nossa escola. Para isso, nada melhor que um momento de deleite onde as crianças estarão recitando poemas enquanto os familiares tomam chá”, destacou a diretora Tatiana Fonseca.

O projeto de leitura tem como objetivo oferecer estratégias pedagógicas cada vez mais interessantes, desafiadoras e encantadoras para que o aluno aprecie obras dos mais diferentes autores e gêneros, a fim que se torne um leitor competente e domine as expressões das múltiplas linguagens. “Esse projeto também está ligado às 10 competências da BNCC [Base Nacional Comum Curricular], quando assume que a educação deve afirmar valores e estimular ações que contribuam para a transformação da sociedade, tornando-a mais humana, socialmente justa e, também, voltada para preservação da natureza”, ressaltou a diretora.

A Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Teixeira atende 220 alunos, do 2º período da educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental. Está localizada na rua Venezuela nº 800 no bairro Dona Rosa. A administração é formada pela diretora Tatiana Fonseca e pela vice-diretora Terezinha Maria Pereira de Castro.