22 AGO 2019
TRÂNSITO
Prefeitura realiza nova operação alertando contra riscos do cerol e linha chilena

A Prefeitura de Divinópolis realizou uma nova operação de conscientização sobre os riscos de linhas cortantes (cerol e linha chilena) para motociclistas. A ação coordenada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança Pública (Settrans), foi na Avenida 21 de Abril próximo à Rua São Paulo, nesta quinta-feira.

A operação incentiva o uso da antena “corta-pipa” nos veículos. Foram instaladas 70 antenas nas motocicletas abordadas pelos Agentes de Trânsito. A Settrans optou pela não divulgação do dia e horário para evitar superlotação no local, preservando o funcionamento do trânsito e garantindo a segurança dos transeuntes.

Segundo o Gerente de Operação e Fiscalização de Trânsito, Victor Rodrigo de Sousa Moreira, a operação é fundamental para preservar o bem-estar dos cidadãos no trânsito. Para isso, foi escolhida uma ação educativa, para conscientizar a todos sobre os riscos existentes. “Temos o objetivo de despertar o interesse da população e dos motociclistas quanto ao uso de materiais cortantes nas pipas”, explicou.

O uso de linhas cortantes nas pipas é extremamente perigoso e pode causar acidentes graves, até mesmo mortes. A Prefeitura, visando a segurança da população, promove a campanha para mostrar a importância de usar o equipamento de prevenção adequado, evitando acidentes.