23 AGO 2019
Semana da Educação Infantil apresenta programação formativa, social e brincante

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) promove de 25 a 31 de agosto a Semana Nacional da Educação Infantil em Divinópolis. Em prol da valorização da Infância, pelo direito à Educação Infantil e por uma educação de qualidade, a Semed contempla, pelo oitavo ano, a Lei 22.602/12.

A legislação institui a “Semana Nacional da Educação Infantil” e 25 de agosto como o “Dia Nacional da Educação Infantil”, com uma programação formativa, lúdica, social e brincante. Também ressalta o trabalho desenvolvido pelos profissionais da educação, nas unidades escolares de educação infantil do município.

“A Secretaria Municipal de Educação de Divinópolis tem como objetivo oferecer um ensino que acolha a infância em suas necessidades e potencialidades, garantindo que cada criança seja verdadeiramente reconhecida como sujeito histórico e criador de sua trajetória”, afirmou a secretaria Municipal de Educação, Vera Prado.

No domingo (25/08), às 10h, acontece Contação de História com o Grupo Encontro na Praça do Santuário. De 12h às 18h, na sede da Semed, terá início a exposição “Arte na Educação Infantil”.

Na segunda-feira (26/08) será realizada a palestra “Os campos de experiência na prática pedagógica” ministrada por Rita Coelho. O evento será às 19h no salão do Instituto Nossa Senhora do Sagrado Coração (INSSC).  Para participar da inscrição as pessoas interessadas devem preencher o formulário neste link  https://bit.ly/2TN77NP .

Na terça-feira (27/08), às 19h, acontece no Teatro Municipal Usina Gravata a apresentação cultural "Mosaicos de um Povo"  aberto à comunidade. Na quarta-feira (28/08) haverá "História no Pátio", às 19h, no Shopping Pátio Divinópolis, gratuito e aberto ao público.

Já na quinta-feira (29/08) haverá blitz nas unidades escolares de educação infantil em horários alternados. Na sexta-feira (30/08) está programado as Oficinas Brincantes para as crianças do Lar das Meninas e atividades lúdicas nas escolas de Educação Infantil e nos Centros Municipais de Educação Infantis (Cmeis) da rede municipal.

Para encerrar a semana, no sábado (31/08), acontece o "Dia EI" com uma programação lúdica para as crianças com oficinas, histórias, música, arte e muita diversão. As escolas/Cmeis que terão esta programação são: Escola Municipal Antônio Pio, Escola Municipal Benjamin Constant, Escola Municipal José Quintino Lopes, Escola Municipal Maria Fonseca Peçanha, Escola Municipal Professor Darcy Ribeiro, Escola Municipal Professor Paulo Freire, Escola Municipal Professora Evelina Greco, CMEI Isauro Silva, CMEI Jesus Pereira da Costa, CMEI Maria da Conceição Fernandes, CMEI Miguel Rodrigues Filho, CMEI Nossa Senhora das Graças, CMEI Santa Luzia, CMEI São Tarcísio, CMEI Vicente amador, Escola Municipal Oribes Batista Leite, Escola Municipal Bom Pastor e Escola Municipal São Sebastião.