05 AGO 2019
Córrego Falso levanta taça de campeão da Copa Rural 2019

O time de Córrego Falso conquistou a Copa Rural 2019 ao vencer a equipe de Buritis por 1 a 0, neste domingo, em Córrego Falso. No primeiro jogo da final, as equipes não saíram do empate sem gols. O gol do título foi marcado por Guilherme Fernandes da Silva. O jogo foi marcado pelo equilíbrio, com boas chances de gol para os dois lados. Destaque para os goleiros.

A Copa Rural 2019 é resultado de uma parceria da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude e as equipes participantes do torneio. Por causa das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, a realização da competição só foi possível porque os times bancaram os custos com a arbitragem.

“Estamos muito felizes. Essa final é apenas o coroamento de uma competição marcada pelo sucesso, por ótimas partidas. Qualquer uma das equipes poderia estar aqui hoje”, destacou o Secretário Municipal de Esportes, Everton Dutra. Segundo ele, o modelo adotado também mostra a importância da parceria. “Durante anos a Prefeitura bancou a Copa Rural. Porém, em decorrência do calote fiscal do Estado, que deve R$ 120 milhões para Divinópolis, não tivemos como arcar com os gastos”, ressaltou.

O formato agradou também os competidores. O capitão da equipe de Córrego Falso, Anderson Eustáquio da Cunha, a ausência da Secretaria de Esportes fez muita falta no ano passado, quando o time também foi campeão. “Eu garanto que com a presença da prefeitura o rural tem outro charme”, comemorou.

Já para o time de Buritis o vice-campeonato também foi muito comemorado. Há 16 anos a comunidade não disputava a competição. Ao final da partida, o vereador Nego do Buritis, que acompanhou a equipe, destacou o espírito aguerrido dos jogadores. “Depois de 16 anos, estamos de volta. E podem ter certeza que, em 2020, queremos ser campeões”, garantiu.

33º COPA DIVINOPOLIS DE FUTEBOL RURAL - 2019

Campeão: Córrego Falso